• Preto para o Inverno + trends no Instagram

    Começamos a semana com inspiração de inverno e um dos tons mais clássicos da moda: o preto. Mais em alta do que nunca na temporada de baixas temperaturas, as peças neste tom são elegantes e sofisticadas por si só. Um simples vestido, um trench coat (sobretudo) ou uma jaqueta em couro preto são peças curingas e servem como base para diversas produções.


    Separei alguns looks da moda mineira que tem o preto como forte aposta para o inverno. Em tecidos como renda, crepe e tricot, as peças são versáteis e podem ser usadas por várias estações. Aliás, como as nossas temperaturas não atingem níveis tão baixos, vale apostar também em peças como macaquinhos e vestidos mais curtos e levar junto um casaco, para casa o tempo esfrie. Entre as escolhas das blogger Lu Tranchesi, Thássia Naves e Luiza Hermeto, looks das marcas mineiras Skazi, Iorane e NN.



    O preto também ganha pequenos detalhes em branco neste inverno, seja nas estampas, golas ou palas. Entre as apostas da linda Mônica Araújo no inverno da S Trend, dois vestidos para diferentes ocasiões, com modelagens ajustadas e cintura marcada. Outras duas peças em preto que tem a cara do inverno são o macacão da Strass e o longo da Artsy. Como o preto é um tom clássico, dá pra brincar com os acessórios divertidos ou com sobreposições, usando jaquetas e coletes.



    - Trends no Instagram
    Por falar em preto, branco e tons sóbrios, tenho observado duas tendências aparecendo bastante no Instagram: a primeira são os perfis compostos por cores nestes tons. Fundo, looks e complementos brincam com a cartela de cores clássicas compondo perfis harmoniosos e criativos. Veja estes:


    Outra trend é o design escandinavo, que caiu no gosto de bloggers e decoradores e chegou até aos showrooms (em BH, vemos traços deste estilo na Skazi e na Frutacor, por exemplo). O branco aparece como base, mas o concreto e ornamentos que lembram o boho e o industrial também aparecem fortes
     
    O post de hoje veio cheio de informações, né?! Espero que elas sirvam para te inspirar e fazer uma ótima semana. Obrigada pela visita e até o próximo post!
  • 0 comentários:

    Postar um comentário