1) Calça flare
A calça flare (também conhecida como boca-de-sino ou pantalona) voltou há algumas estações, com o retorno das tendências anos 70, e continua como hit neste Verão 2016. Versátil e elegante, um bom modelo em jeans ou crepe é um curinga no guarda-roupas e cai bem em looks de trabalho com camisas ou blusas amplas, que podem vir estampadas sem perder a sobriedade.


2) Calça estampada + blazer
Para quem trabalha em locais com ar condicionado ou para os dias em que o clima estiver mais fresquinho, o blazer é sempre uma boa opção. A dobradinha para o look de trabalho é combinar a peça mais séria com uma calça estampada, deixando a produção mais leve e descontraída. No look da Júlia Petit, ela aparece na versão skinny, enquanto a Flávia, do blog Fashion Coolture, apostou na versão flare, bem solta e levinha.


3) Calça skinny estampada
Assim como nas anteriores, nestas duas inspirações dá pra perceber que a estampa pode sim ser uma boa ideia para os looks de trabalho. Combinada com outras prints ou peças lisas, a calça skinny estampada também deixa a produção mais casual, com a possibilidade de ser combinada também com sapatilhas_ em geral, a flare exige o uso de salto para alongar a silhueta e equilibrar com o "sino" na barra.


4) Kimono ou blazer estampado
Depois de falar das calças, é hora de ver como as partes de cima estampadas compõem os looks de trabalho. Aliás, montar uma produção com elas é ainda mais fácil: com um bom jeans na sua modelagem favorita, é só apostar em um blazer, camisa ou kimono estampado para ficar pronta em instantes. Para completar, os acessórios coloridos deixam o look ainda mais alegre: para não errar, aposte em bolsas e sapatos em tons parecidos ao da estampa elegida.



Pra completar, vale conferir estas dicas do blog We Fashion Trends, que indica algumas formas de usar a mesma peça em vários looks. Inspire-se e quebre a monotonia do seu look de trabalho!

Gostou da inspiração? Deixe seu comentário aqui em baixo e não se esqueça de visita o meu Instagram:
@audreypessoa
0 comentários:
Postar um comentário