• Inspiração: look de trabalho com estampa

    Nem sempre é fácil montar um look de trabalho com estampa. Por ser geralmente associada às produções casuais, surge a dúvida na hora de combinar. Mas a verdade é que, com as dicas certas, fica fácil e simples incluir as prints no dia-a-dia. Inspire-se nestas combinações e coloque já a alegria das estampas a seu favor nos look de trabalho.

    1) Calça flare
    A calça flare (também conhecida como boca-de-sino ou pantalona) voltou há algumas estações, com o retorno das tendências anos 70, e continua como hit neste Verão 2016. Versátil e elegante, um bom modelo em jeans ou crepe é um curinga no guarda-roupas e cai bem em looks de trabalho com camisas ou blusas amplas, que podem vir estampadas sem perder a sobriedade.


    2) Calça estampada + blazer
    Para quem trabalha em locais com ar condicionado ou para os dias em que o clima estiver mais fresquinho, o blazer é sempre uma boa opção. A dobradinha para o look de trabalho é combinar a peça mais séria com uma calça estampada, deixando a produção mais leve e descontraída. No look da Júlia Petit, ela aparece na versão skinny, enquanto a Flávia, do blog Fashion Coolture, apostou na versão flare, bem solta e levinha.


    3) Calça skinny estampada
    Assim como nas anteriores, nestas duas inspirações dá pra perceber que a estampa pode sim ser uma boa ideia para os looks de trabalho. Combinada com outras prints ou peças lisas, a calça skinny estampada também deixa a produção mais casual, com a possibilidade de ser combinada também com sapatilhas_ em geral, a flare exige o uso de salto para alongar a silhueta e equilibrar com o "sino" na barra.


    4) Kimono ou blazer estampado
    Depois de falar das calças, é hora de ver como as partes de cima estampadas compõem os looks de trabalho. Aliás, montar uma produção com elas é ainda mais fácil: com um bom jeans na sua modelagem favorita, é só apostar em um blazer, camisa ou kimono estampado para ficar pronta em instantes. Para completar, os acessórios coloridos deixam o look ainda mais alegre: para não errar, aposte em bolsas e sapatos em tons parecidos ao da estampa elegida.


    Pra completar, vale conferir estas dicas do blog We Fashion Trends, que indica algumas formas de usar a mesma peça em vários looks. Inspire-se e quebre a monotonia do seu look de trabalho!


    Gostou da inspiração? Deixe seu comentário aqui em baixo e não se esqueça de visita o meu Instagram:
    @audreypessoa
  • 0 comentários:

    Postar um comentário